Espelhos na parede

Minha clientela, você poderia descrever como um recurso não-renovável: não ganhei muitos clientes novos, e os antigos foram minguando lentamente. Mas os que ficaram permaneceram fiéis. A vinda deles é um ato de fé ainda maior porque, nesta casa do rio, não tem espelhos nas paredes: aqui, sou o único juiz do meu trabalho; quando sentam na cadeira, eles precisam confiar em mim. 

Esse trecho de Jayber Crow, de Wendell Berry, me levou a pensar em Deus. Este mundo é a barbearia dele, e nós, os seus clientes. Às vezes, apenas para termos um gostinho da eternidade, nos é concedido olhar por espelhos. Às vezes, eu disse. E ainda assim, espelhos paulinos — opacos —, até que venha o que é perfeito (1Co 13.12). É somente pelo espelho da fé que vemos o reflexo do que seremos. 

Sente-se na cadeira e feche os olhos. Confie! O Barbeiro tem mãos hábeis. Não há o mínimo risco de caminhos de rato. 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rito de passagem

Os filhos de Arielle

Dois cavalos